O que você deve levar em consideração na hora de escolher uma empresa para construir seu sistema de armazenagem?

Tempo de leitura: 2 minutos

A montagem de uma estrutura de Sistema de Armazenagem é classificada como uma obra civil e existem normas a serem seguidas. Tome muito cuidado na hora da decisão. Sua empresa e toda a sua equipe correm grandes riscos se você não levar a sério todas as necessidades.

Quando o assunto é qual proposta aceitar e fechar o negócio para o fornecimento do Sistema de Armazenagem, o último item a ser analisado deve ser o preço. Na maioria das vezes decide-se apenas pelo preço final da estrutura, sem levar em consideração quesitos importantíssimos que podem influenciar futuramente, custando mais caro do que se imaginava.

É necessário certificar-se que a empresa é realmente a fabricante da estrutura, qual o tempo de mercado e experiência no segmento e se, realmente, Sistemas de Armazenagem é a sua especialidade ou apenas um entrante nesse mercado.

Para garantir a segurança, a matéria prima utilizada em todo processo de confecção da estrutura precisa ser aço estrutural, conforme normativa da ABNT NBR 15524-2 específica para Sistemas de Armazenagem.  Você terá essa confirmação através dos Certificados de Inspeção de Qualidade fornecidos diretamente pelas usinas.

Também é muito importante que o engenheiro responsável pelo projeto e produção seja realmente um profissional qualificado e funcionário CLT do fabricante, assim como toda a equipe de projetistas. Isso garantirá um projeto personalizado e adequado a cada necessidade. Receber a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) deve ser um processo padrão da empresa contratada. Ao final, você terá mais uma garantia de qualidade do processo executado e do produto entregue.

A equipe de montagem também deve ser de extrema confiança, especializada e de qualidade. Esse grupo de pessoas precisa, obrigatoriamente, ter conhecimento técnico e seguir as normas de uso dos EPI’s exigidas por lei para montagem com segurança e agilidade.

O cumprimento do prazo acordado em contrato para entrega e montagem deve ser levado á risca pelo fornecedor, afinal o cliente conta com o Sistema de Armazenagem montado para movimentar sua empresa e não pode ser prejudicado por atrasos.

Além de todas estas questões, a frota própria no uso das entregas é um grande diferencial, pois zela para que toda a estrutura chegue ao destino exatamente conforme fabricado e desejado pelo cliente, sem avarias. É necessário analisar se a empresa fabricante é idônea com suas obrigações financeiras, garantindo através de contrato que o cliente receberá todo o Sistema de Armazenagem negociado exatamente como o projeto e orçamento.

Deixe uma resposta